Você está contente com a definição no seu bordado?
A busca de se conseguir a melhor definição no bordado é sempre o objetivo dos profissionais do ramo.
O melhor resultado é alcançado quando adotamos regras rígidas para atender as necessidades e podemos iniciar com a escolha do melhor equipamento.
As maquinas ZSK® de origem alemã, possibilitam a melhor regulagem do ponto com o equilíbrio mínimo das tensões entre a linha superior e inferior. Isso possibilita uma redução no uso de entretelas com resultado direto no toque final do bordado e a não ocorrência dos problemas de enrugamento do tecido.
No portfólio de opcionais das maquinas ZSK, inclui-se os bastidores magnéticos que possibilitam uma perfeita fixação do tecido a ser bordado, com baixíssimo índice do problema de marcar o tecido com a forma do bastidor.
Ainda na composição dos elementos necessários para o objetivo da qualidade total, estão os fios de espessura dtex 84×2 aprox. fio 150 e dtex 55×2 aprox. fio 180 da linha MADEIRA®.
Quando se utiliza um fio mais fino, temos que fazer a adequação proporcional com a agulha onde para estas duas medidas de fios a indicação seria para o fio 150 a agulha especial Groz-Beckert® DBX1 SAN10 60/8 a 65/9 com ponta FFG para tecidos finos plano e para o fio 180 a agulha DBX1 SAN 10 XS 60/8 com ponta FFG para tecidos finos de malha.
Nos casos onde o bordado é executado sobre materiais mais grossos ou mais abrasivos, exigindo uma resistência maior da agulha e do fio, a recomendação é o fio dtex 135/2 aprox. fio 120 com uso da agulha Groz-Beckert® DBXK5 70/10 a 75/11 com ponta RG para tecidos planos e com ponta RG ou FFG para malhas.
A adequação da agulha faz toda a diferença na definição do design.
Por fim não podemos deixar de comentar que a qualidade total de um bordado esta fundamentada em um grupo de fatores como matéria prima, suprimentos, equipamentos, programação, maquinário e conhecimento técnico e prático dos operadores das maquinas.
Alguma dúvida? Ficaríamos felizes em aconselhá-lo.
Comentários