Nova agulha de malharia de aplicação especial SAN™ SF, da Groz-Beckert®

16 de setembro de 2019
Categorias: Notícias, NS Têxtil

A solução patenteada contra o acúmulo de impurezas

Menor frequência de limpeza e menos riscos verticais nas malhas relacionados ás impurezas atrás das agulhas, ao processar fios de fibras básicas (algodão, por exemplo) em máquinas de malharia circular de grande diâmetro – esta é a especialidade da nova agulha patenteada Groz-Beckert SAN™ SF.

O que há de especial na nova agulha?

A nova agulha de aplicação especial SAN™ SF leva em consideração o fato de que, por natureza, o processamento de fios de fibras básicas envolve uma quantidade maior de impurezas que podem se acumular na canaleta da agulha. Ela foi projetada para reduzir os efeitos associados e ajudar a garantir que o processo de produção funcione sem falhas por longos períodos de tempo, e sem interrupções prolongadas para limpeza.

O desafio: Acúmulo de fibras soltas

Os fios de fibra são feitos torcendo e estirando-as em um determinado comprimento. Durante o processamento na máquina de malharia, fios como estes perdem fibras devido ao atrito. As pontas salientes das fibras também podem se romper. Isso resulta em aumento de fibras soltas, as quais são depositadas na máquina. Em conjunto com o óleo, o acúmulo ocorre, o que significa que a máquina deve ser limpa regularmente para garantir processos sem problemas.

Se a mistura de óleo e fibras entrar na canaleta da agulha, ela pode se acumular sob a base da agulha e levantá-la. Isso leva a diferenças na posição do gancho. O resultado: formação de riscos verticais na malha e possíveis danos à agulha devido ao contato com outros elementos da máquina.

A solução: Nós temos

A tradicional solução é a limpeza frequente. A máquina deve ser parada, as agulhas são retiradas e deverá ser feita a remoção dos resíduos em um processo demorado. As ranhuras do cilindro devem ser limpas, a máquina ainda está parada, e a necessidade de produção espera. Correto?

Errado. É aqui que a nova agulha de aplicação especial Groz-Beckert SAN™ SF entra em jogo. A geometria especial do perfil da agulha evita que a sujeira fique embaixo das agulhas. Isso significa que a máquina pode funcionar por muito mais tempo sem a necessidade de remover agulhas para limpeza mesmo durante o processamento de fios de fibras, e pode produzir mais tecido durante o mesmo tempo.

A explicação: Como é feito isso

O dorso da agulha é sólido, substitui o formato meândrico, ou seja, sem recortes, preenchendo toda a canaleta com a base da agulha e não deixando espaço para acúmulo de impurezas. A agulha permanece na sua posição e mantém a canaleta limpa por mais tempo – até três vezes mais, de acordo com testes de campo.

Existem corcovas na base superior do perfil da agulha. Elas também ajudam a transportar fibras para fora da canaleta da agulha e a mantê-las afastadas da parte traseira da agulha. Elas também suportam a parede da canaleta se um pé da agulha vizinha estiver sobrecarregado em máquinas com várias pistas.

A pergunta: Qual é o benefício para você?

A SAN™ SF reduz significativamente a frequência de riscos verticais relacionadas no tecido de malha. As malharias se beneficiam de custos mais baixos e maior produtividade, graças a menor necessidade de limpeza, e redução da 2ª. qualidade.

Como você pode identificar a nova agulha de aplicação especial para o processamento de fios de fibra? Sua designação começa com SAN™ SF. SAN significa “agulha de aplicação especial” e SF significa “fibra básica”.

Alguma dúvida? Ficaríamos felizes em aconselhá-lo.

Você sabia?

Nos últimos 30 anos, a Groz-Beckert registrou patentes para 140 invenções de ferramentas para malharia. A agulha SAN™ SF é uma das mais recentes delas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp